sábado, 15 de setembro de 2012

Cortes de Cabelos

Boa tarde,


 Quer mudar de visual mais esta com medo do corte de cabelo não cai bem? Temos uma matéria perfeita para te ajudar a resolver este probleminha que atormentam muitas mulheres.

Veja dicas Abaixo:



cortes-cabelo-formatos-rostos


  • rostos ovais: franja desfiada na altura da sobrancelha, com movimento na diagonal. Independente do comprimento do cabelo, os fios devem ser repicados começando dos ombros;
  • rostos redondos: franja dividida no meio e na altura da boca deixa o rosto mais longo;
  • rostos triangulares: franja com pontas desfiadas, na altura do nariz ou da boca. Não deve nunca ser mais longa do que o queixo;
  • rostos quadrados: franja em diagonal, sendo a parte longa na altura da boca e a curta na altura do nariz. Uma franja repicada, começando dois dedos abaixo do queixo também fica muito bom.


E quanto à idade? Qualquer corte de cabelo fica bom, independente da idade? Mais ou menos… Aqui vão algumas dicas para ajudá-la a descobrir o que fica melhor com o passar do tempo…

    • 20 anos: é o tempo do “vale tudo”! Curto, médio, comprido, desfiado, em camadas, reto, claro, escuro, colorido… Aproveite esta idade para experimentar! Só não se esqueça de levar em conta o seu estilo e a sua personalidade. No mais, ousadia é a palavra principal!
    • 30 anos: muita coisa ainda pode ser experimentada, mas criar um visual mais chique já começa a ser mais bem-vindo. O comprimento ideal é abaixo dos ombros, com corte repicado e franja longa. Quanto à cor, mechas finas em volta do rosto dão um ar muito natural ao look.
    • 40 anos: cabelos na altura do pescoço e repicados são ideais para esta idade. Porém, se a opção ainda for o longo, que não passe a linha dos seios e seja repicado ao redor do rosto. Se quiser colori-los, dois tons mais claros do que o natural ou um reflexo, para rejuvenescer.
    • 50 anos: o comprimento não deve ser nem muito curto, nem muito longo. Na altura da saboneteira é o mais indicado, com franja na lateral, de preferência. Quanto ao estilo de corte, sempre repicado. O corte reto acaba envelhecendo ainda mais. Quanto à cor, nuances naturais de castanho são as que ficam melhores.
Após esta matéria que tal dar uma passadinha no seu cabeleiro e fazer aquele corte que tanto queira??


Nenhum comentário:

Postar um comentário